sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

SOLIPSISMO


Hoje vou falar da comunidade relacionada com solipsismo, acredito que muitos de vocês sequer escutaram este nome alguma vez na vida estou certo? Bem eu já sabia da existência de tal teoria porem tomei conhecimento da existência da comunidade relacionada ao assunto há pouco tempo atrás. Bem você deve com certeza estar fazendo teorias lógicas do que deve ser o solipsismo, com certeza sua mente neste momento esta relacionando o nome com o astro maior de nosso sistema que é o sol, porem o contexto é muito mais TENSSSOOO que isto. Bem pra quem não sabe o solipsismo é uma teoria que fala que só existe você nada mais, somente você vive neste mundo e tudo e todos ao seu redor são meros frutos de sua imaginação, resumindo você vive em um mundo virtual criado por você mesmo, bem na teoria solipsista você não esta lendo este texto que eu criei, sua mente criou este texto aleatoriamente, criou um personagem fictício que sou eu e fez com que você lesse este texto, interessante não? Mais porem algumas pessoas irá entrar numa grande briga pra saber se são os criadores ou os criados. Ta se perdendo né? Então agora que começa a ficar melhor, vou colocar a descrição explicatória que tem na comunidade, vejam só. “Vamos admitir que exista outro "eu": Nós dois vemos uma árvore que possui uma cor que convencionamos chamar de verde. Só que não podemos ter certeza de que vemos a coisa do mesmo jeito. Enquanto eu vejo o que EU chamei de verde, o outro pode estar vendo o que eu chamaria de amarelo enquanto ele chama de verde também, sendo que o que produz a cor será a mesma para os dois.” Entendeu? Nada? Nem eu. Então não tenta que a coisa só tende a ficar pior. Se você achou interessante a comunidade e se você é uma pessoa com alto índice de teor EGOCENTRICO com certeza você será adepto desta filosofia que foi criada por você mesmo, olha que legal. Pêra ai se foi criada por você mesmo então sua mente esta tentando de mostrar um escape para o mundo real? Xiii chega já rendeu muito embaralho mental por hoje. Bem pessoal a comunidade é esta espero que apreciem e se quiserem seguir o link ta ai


http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=4231472

6 comentários:

Tegani disse...

Quando eu penso que já vi de tudo nessa vida me aparece isso. Juro pra você que nunca ouvi falar nisso. Foi uma surpresa pra mim , uma teoria diferente ... estranha ... o pessoal não tem mais o que inventar mesmo.

Vinicius Oliveira disse...

nunca ouvi falar nisso, cada uma hein? hauhauahuahauah so no orkut pra ver esse tipo de coisa

http://viniciusoliveiraa.blogspot.com
comenta?

Full Downloads disse...

Cara nunca tinha ouvido sobre esta teoria, super interessante este post
flwww at mais

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
iMarty Turbo disse...

nunca ouvi falar nisso ai nao, mas vlw por me informar

Unknown disse...

Não só existe como é pauta de discuções em Doutorados de Direito. Tema muito instigante.
Parabéns ao autor do post.

Postar um comentário